Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
Horário das missas
Clique aqui para ver a agenda de missas.
História da Comunidade

A Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, teve sua primeira celebração no dia 25 março de 2016, dia de PÁSCOA da Ressurreição, presidida pela Ministra Dometila na sede da Família Vezáro.
Primeira missa
No dia 25 de maio de 2016 às 19 horas, foi rezada na sede da família Vezáro a primeira missa pelo Pároco Valdemar Scatolin com a participação de 37 famílias que manifestaram um grande desejo de formar uma nova comunidade de fé. Nessa ocasião, viu-se a necessidade de fazer um levantamento das famílias aqui residentes e mais tarde cadastrá-las bem como celebrar uma missa por mês no local, cultos pela ministra Eliane Lopes e começar uma turma de catequese para as crianças. Vitório Rosa é um loteamento em expansão onde muitas famílias frequentam a Comunidade Santa Luzia no Parque das Palmeiras.
Em 2018 trabalhamos escolher uma padroeira, que democraticamente ficou Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e para formar o primeiro Conselho de Pastoral para receber o envio em e 2019, sendo que ficou assim: Coordenadores Romalino e Graciema Vezáro, Ledegar Francischina e Pierina Bernardes; Tesoureiro Odir Paza e Hauner Costa; Liturgia Lucimara Trento e Nilce Lopes; catequese Margarete Francischina; Dízimo Elenir Negrão; secretária Ozelia Vazatta e Margarete Francischina; Capelinhas Lurdes Putton; grupo de reflexão Lurdes e Hélio Puton; Pastoral da Juventude Lidiane Costa, Leandro da Costa, Victor Vezáro, Eduardo Pereira e Pedro Henrique Paza; Pastoral da criança e do menor Zeleide Bosa, Lucimara Trento e Ivete Remocri.
Em 2019 com missas , cultos, catequese, batizados e grupos de reflexão ocorrendo, realizamos com sucesso, a primeira festa da Padroeira Nossa Senhora do Perpétuo Socorro com Procissão com a Santa, da Nossa comunidade até a comunidade Santa Luzia no Parque das Palmeiras onde foi celebrada a missa. Teve também o sorteio da rifa vendida antecipadamente. No ano seguinte o marco de fé foi a celebração de cultos nas residências das famílias quinzenalmente e a formação da equipe de liturgia.
Em razão da pandemia tivemos que cancelar várias atividades. Conseguimos comprar o terreno com parte de entrada e o restante até final de 2021.
As Famílias permanecem unidas com a esperança de ter sua própria capela. Com FÉ em Deus, e Nossa Senhora, em breve iniciaremos a construção da Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
Sempre tivemos a colaboração de outras comunidades com seus músicos e cantores. Dometila, Nilce e Jair estiveram conosco desde 2016 e continuam nos apoiando.



Padroeiro
Nossa senhora do Perpetuo Socorro
História

Celebrada anualmente no dia 27 de junho, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é uma das representações mais antigas da mãe de Jesus, a Virgem Maria. Esse título foi dado à ela por conta da constante e perpétua ajuda aos cristãos. Relatos históricos apontam que a devoção a esta santa surgiu desde o século XV, após um comerciante do Mar Mediterrâneo, diante de um quadro de pintura bizantina da santa, pedir e receber graças.
Também conhecida como Mãe do Perpétuo Socorro, ela é considerada Padroeira dos Redentoristas. Essa congregação é formada por padres católicos e irmãos religiosos, dedicados especialmente para esta Santa. Em 1865, eles foram nomeados pelo Papa Pio IX como guardiões e missionários de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
Oração de Nossa senhora do Perpetuo Socorro
“Ó mãe do Perpétuo Socorro, nós vos suplicamos, com toda a força de nosso coração, amparar a cada um de nós em vosso colo materno, nos momentos de insegurança e sofrimento.
Que o vosso olhar esteja sempre atento para não nos deixar cair em tentação. Que em vosso silêncio aprendamos a aquietar nosso coração e fazer a vontade do Pai.
Intercedei junto ao Pai pela paz no mundo e em nossas famílias. Abençoai todos os vossos filhos e filhas enfermos. Iluminai nossos governantes e representantes, para que sejam sempre servidores do povo de Deus.
Concedei-nos ainda muitas e santas vocações religiosas, sacerdotais e missionárias, para a maior difusão do reino do filho Jesus Cristo. Enfim derramai nos corações de vossos filhos e filhas a Vossa Bênção de amor e misericórdia.
Sede sempre o nosso Perpétuo Socorro na vida e principalmente na hora da nossa morte. Amém.”
Endereço
Responsáveis da Comunidade
- Pastoral Liturgia
- Zeladoras de Capelinhas
- Catequese
- Comunicação
- Caridade
- Dizimo
- Terezinha Durlo / Margarete Franceschina/ Edemar Negrao
- Coordenador: Hauner Costa